Max Verstappen e RBR dominam os treinos livres; Alonso fica em 2°

O atual campeão foi o melhor em ambos os treinos desta sexta-feira. Alonso faz ótima TL 2 e supera Pérez.

Por Gabriel Carneiro em 17/03/2023 às 15:33:07

Foto: F1

Acabaram os treinos livres desta sexta-feira (17) para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023, o resultado da TL 2 terminou quase que da mesma maneira que o da TL 1, a principal diferença foi a subida do Fernando Alonso para a segunda colocação no lugar do Sérgio Pérez. Max Verstappen foi novamente o melhor em Jedá, com volta de 1m29s603, Alonso ficou à 0s208 do atual bicampeão.

Outros destaques

Esteban Ocon com sua Alpine foi outro destaque dos Treinos Livres nesta sexta, o Francês foi consistente ao longo do dia e terminou em quarto lugar. Seguindo pelo quinto lugar da melhor Mercedes do dia, George Russell, que fechou um bom tempo, mas ainda é pouco para uma equipe que sempre esteve nas primeiras colocações. Hamilton terminou em décimo primeiro.

As decepções dos treinos ficaram por parte das Ferraris, Charles Leclerc e Carlos Sainz amarguraram os respectivos nono e décimo lugare. Será um indicio de final de semana complicada para a equipe italiana? Lembrando que no GP Bahrein o Monegasco abandonou a corrida por problemas no carro.

No sábado (18) terá o último treino livre às 10:20 no horário de Brasília, e às 13:30 terá a classificação para a corrida no domingo (19). O resultado da classificação você acompanha aqui amanhã, e para saber mais sobre a corrida do domingo é só acessar esse link: https://www.youtube.com/channel/UChKSfQrdHQ9t4p5uu_yycHg.

Zion
Luxhoki